Translate this Blog here!

Awana Blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tempos Difíceis, mas é preciso coragem.




"Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois O Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" Josué 1.9


Foi exatamente estas palavras que Deus falou a Josué quando ele ficou assustado com o tamanho da responsabilidade que teria que assumir.


Assim nós também! Voltarmos a Portugal é ter grande responsabilidades. Após a temporada de acampamentos as vezes pessoas perguntam: Será mesmo que foi realmente verdadeiro a decisão daquelas crianças que receberam Jesus. É tremendo para nós como evangelistas quando percebemos que aqueles a quem estamos ensinando CONFIAM em Jesus Cristo se, e quando, o Espírito Santo operar em seu coração.


Consequêntemente, uma das razões porque evangelizamos crianças é que sabemos pela Palavra de Deus que é possível para uma criança - até mesmo uma criança pequena - colocar a sua confiança em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e ser salva, uma prova é Mateus 18:6, Jesus disse: "um destes pequeninos que crêem em mim".


O trabalho em Portugal revela-nos muitos medos, um trabalho muito difícil e grande para pessoas como nós tão pequenos. Quando chegamos a 2 anos atrás haviam 10 obreiros hoje são 2 casais na obra da APEC, nós e os diretores nacionais no continente, e nas Ilhas dos Açores uma senhora. Havia cobertura das Igrejas em todas as regiões do país, agora estamos tentando encontrar novas Igrejas. Crianças estão mais e mais em atividades de tempo livre e isso nos dificulta o acesso a elas.


Uma realidade dura de mais para nós que estamos empenhados e capacitados para recebê-los. Graças as suas orações e contribuição permanecemos persistentes para que em toda brecha possamos evangelizar. Estamos seguros através da Palavra de Deus, mas inseguros quanto ao nosso tempo em Portugal. Temos pedido ao Senhor que possamos abrir 10 classes Boas Novas, ministrar semanalmente em 3 escolas públicas e treinarmos 100 professores nas igrejas locais, que consigamos 3 Igrejas Portuguesas que possam apoiar o ministério da APEC em nossa região com diversos núcleos de oração, parece pouco mas não é para a difícil realidade.


Por isso temos que ser forte e corajosos, porque Ele é conosco! O desafio continua de que você se envolva ainda mais com esta obra que é urgente.


Andre e Daniela estão bem, planejando novas estratégias de trabalho e catalogando pessoas antigas no banco de dados. Novos contatos tem sido realizados mas ainda sem efetivações, mas no tempo certo ocorrerá. Ore para que Deus abra mais portas de trabalho entre igrejas e escolas.


A Isabela já está com 13 meses, cada dia mais sorridente e bem humorada. Estamos muito atento depois de uma síncope (desmaio) que ela teve no meio de um dos acampamentos.


Não sabemos ao certo o que aconteceu ela estava a brincar em pé no chão encostada no sofá, quando a Daniela foi trancar a porta e quando voltou ela estava roxeada perdendo o equilibrio foi quando a Daniela pegou ela antes de cair ao chão já desmaiada, mas depois de alguns segundos ela voltou em choque e foi voltando a cor normal.


Um grande susto, imediatamente fomos ao médico mas o sistema hospitalar em Portugal é diferente tens que receber uma carta do médico por correio primeiro para depois realizar exames isso pode demorar de 15 dias a 4 meses, até o momento ainda estamos aguardando para verificarmos o que realmente aconteceu. Mais uma vez pedimos que interceda pela pequena Isabela, mas depois disso ela continua normal, brincando, cantando, falando mamã e papá e agora só falta mesmo andar sem o nosso auxílio pela mão.
De volta a Pombal encontramos algumas infiltrações na casa na região do banheiro estamos pedindo a Deus que não seja muito grave nem caro os reparos.


A casa é muito antiga e a instalação nunca teve o uso continuo que está tendo agora conosco instalados, mas que Deus mande a pessoa certa para fazer o arranjo. A igreja continua com 8 membros, ore para que Deus desperte a cidade para que a Igreja cresça e desenvolva, precisamos de pessoas que toquem pelo menos um instrumento musical e que nos possa ajudar na ministração também por 3 meses.


O pastor está muito doente, então estamos tentando dar um suporte ainda maior nos finais de semana e cultos de oração mas a igreja precisa evangelizar para crescer. Que Deus coloque nos corações de seus 8 membros esse intuíto de multiplicação espiritual e liberdade para que possamos ministrar mais profundamente neste aspécto.


Agradeça a Deus pelo que Ele já tem feito até aqui, onde vimos tantas bençãos por parte do Nosso Deus na Obra da APEC. Tem sido um ano muito difícil em muitas aspectos mas muito rico na provisão e no cuidado Daquele que é conosco!


Agradecemos sua oração, divulgação e contribuição no ministério de evangelização de crianças e adolescentes, que O Senhor da obra supra todas as suas necessídades segunda Sua Vontade, Poder e Glória, nós estamos agradecidos por mais um mês de milagres.


Até a próxima e permaneça conosco nesta luta. Juntos vamos além, seus missionários entre as crianças de Portugal e do mundo.