Translate this Blog here!

Awana Blog

AWANA


História da AWANA

A AWANA é um ministério global, sem fins lucrativos com o evangelismo totalmente integrada e programas de discipulado de longo prazo para as idades de 2 a 18 que envolve ativamente os pais e os líderes das Igrejas locais. A cada semana, mais de 2 milhões de crianças e jovens, 330.000 voluntários e 260 funcionários em campo participam da AWANA em 30.000 Igrejas ao redor do mundo. Oferecido através de Igrejas locais, a AWANA atinge crianças onde eles estão e caminha ao lado delas em sua jornada de fé.



Como o Programa da AWANA COMEÇOU

Em 1941, o programa infantil no Centro Evangelho North Side, em Chicago lançou as bases para os princípios da AWANA. Lance Latham, pastor sênior da North Side, colaborou com o diretor de jovens da igreja, Art Rorheim, para desenvolverem clubes semanais que iriam decorrer para crianças de Igrejas e não só. Como pioneiro no ministério infantil, Art criaou maneiras novas e inovadoras para alcançar as crianças com o Evangelho e levá-los a conhecer, amar e servir a Jesus Cristo.

Outras igrejas ouviram sobre o sucesso do programa e perguntou sobre a disponibilidadede também iniciarem o programa. Em 1950, Latham e Rorheim fundaram AWANA como uma organização para-eclesiástica.

Em 1960, 900 igrejas tinham começado CLUBES AWANA. Em 1972, a AWANA começou seu primeiro clube internacional na Bolívia. Hoje, as crianças e os jovens em 104 países participam em programas da AWANA e milhões de adultos são ex-alunos. A AWANA serve igrejas em mais de 100 denominações diferentes.

Em todo o mundo, a AWANA dá às crianças de todas as origens e cultural que fixem em um lugar para pertencer, construem confiança e crescem na fé. A AWANA expande continuamente para fazer discípulos através da prossecução de novos locais e parcerias. Deus está usando o ministério da AWANA nas prisões, campos de refugiados, favelas e outros locais de difícil acesso em todo o mundo.