Translate this Blog here!

Awana Blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

COMO ALCANÇAR CRIANÇAS QUE AMAM HARRY POTTER - parte1

Fonte: http://criparacristo.blogspot.com (Pr. Gilberto Celeti - APEC)



O PROFESSOR EVANGELISTA DE CRIANÇAS BEM PREPARADO PODE USAR O AMOR DA CRIANÇA POR HARRY POTTER PARA APRESENTAR O AMOR DE JESUS.

Artigo escrito por Connie Neal (pastora de adolescentes, mãe de três filhos e autora de diversos livros). Traduzido por Eneida Rangel Celeti


Considere esta alternativa interessante em vez de simplesmente criticar Harry Potter:

– Tulio, o que aconteceu? O rosto dele estava vermelho de raiva.

– Eu estava escutando um programa evangélico no rádio e ouvi o homem dizer que Harry Potter deveria ser proibido ou queimado. Sei que vocês são evangélicos. Só quero ter certeza de que não estão dizendo nada assim para Sara. Não é desse modo que estamos educando nossa filha.

– Por favor, fique calmo e entre. Ele entrou ainda na defensiva.

– Tulio, eu nunca iria interferir no modo como vocês estão educando sua filha. Além disso, eu descobri a mensagem do Evangelho no primeiro livro de Harry Potter.

A raiva dele foi se transformando em interrogação. Ele esboçou um sorriso, depois começou a rir e se acomodou bem à vontade em meu sofá.

– Você me pegou, afinal, Connie. Continue. Essa eu quero ouvir. Como você descobriu o Evangelho em Harry Potter?

Ele ouviu atentamente enquanto eu compartilhava. Pouco tempo depois daquele encontro, Tulio recebeu a Cristo. Meus filhos já tinham compartilhado sobre Jesus com Sara, sua filha, e ela também pediu recebeu a Cristo como Salvador.

O assunto “Harry Potter” é debatido tão acaloradamente que muitos obreiros cristãos entre crianças têm optado por evitar a controvérsia. Agindo assim, perdem uma ótima oportunidade para evangelizar.

Gostaria de sugerir uma maneira de você lidar com os melindres deste assunto, quando for compartilhar o amor de Jesus com crianças que amam Harry Potter.

(continua...)