Translate this Blog here!

Awana Blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

OS MITOS DA TV E A BÍBLIA


Os Mitos e a Palavra de Deus

Use as seguintes verdades bíblicas para ajudar as crianças a desaprender as crenças erradas que podem ter desenvolvido por assistir TV e vídeos.

Mitos da TV

Verdade Bíblica

1- Não há mal nenhum em ferir alguém para resolver um problema.

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:44)

2- Felicidade é ter coisas.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. (Mateus 5:6)

3- Mais é sempre melhor.

Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância, como de escassez. (Filipenses 4:12)

4- A terra e os animais têm grande valor... mais até do que as pessoas.

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes... aves... animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis... Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27)

5- Você mesmo pode decidir o que é certo ou errado.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)

6- Deus é uma força (não uma pessoa).

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:13-15)

7- O Céu é branco, fofo e entediante.

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente. (Salmo 16:11)

8- A TV torna você mais esperto.

O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. (Provérbios 1:7)

9- Assistir TV depois da escola é uma atividade inofensiva às crianças.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

10- As pessoas da TV são seus amigos e sua família.

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. (1João 3:1)