Translate this Blog here!

Awana Blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PARTE 1 - O QUE ACONTECEU COM AS BRINCADEIRAS DAS CRIANÇAS?



É maravilhosa esta profecia de Zacarias:

“O Senhor do Universo afirma que Jerusalém terá paz e prosperidade por tanto tempo que mais uma vez haverá velhos e velhas andando lentamente pelas ruas, apoiados em sua bengalas, e as ruas e praças da cidade estarão sempre cheias de meninos e meninas brincando. O Senhor diz: “Isto parece incrível para vocês – um resto de povo, pequeno e sem ânimo – mas para Mim é algo muito simples”. (Zacarias 8:4-6 – Bíblia Viva).

A Palavra de Deus é surpreendente e realmente parece incrível que possa haver uma cidade como esta descrita por Zacarias.

O ambiente de violência e de corrida desenfreada que caracterizam as cidades em toda parte é exatamente o oposto do que vemos.

Os velhos e velhas não conseguem andar lentamente pelas ruas, seja apoiados em suas bengalas, seja dirigindo os seus automóveis.

São considerados obstáculos, são atropelados.

Onde estão as ruas e praças cheias de meninos e meninas brincando?

As brincadeiras de criança desapareceram.

Hoje, o que se vê, é crianças e adolescentes brincando de matar velhinhas, com os seus jogos eletrônicos, os videogames, que permitem a interação do jogador com a exposição visual na tela.

Se há um local onde se encontra sempre um grupo barulhento de crianças e adolescentes é dentro das LAN Houses.

Aliás, se você desejar olhar seus E-mails, numa destas casas, duvido que encontre algum computador disponível.

Entre estes jogadores, a disputa é para ver quem consegue praticar o maior número de atrocidades como roubar automóveis, atropelar pedestres, matar inocentes, fazer programas com prostitutas e depois executá-las para pegar o dinheiro de volta, seqüestrar pessoas, corromper policiais, envolver-se com o mundo das drogas.

... continua...