Translate this Blog here!

Awana Blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gratidão


 
Nossa Newsletter de Dezembro


"Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." I Tessalonicenses 5.16-18


Chegamos ao final de mais um ano... se tivéssemos que resumir esse ano em uma palavra seria GRATIDÃO.


Somos missionários da APEC Brasil enviados para colaborar com o trabalho da APEC Portugal, entretanto, começamos o ano de 2011 na Irlanda do Norte, Reino Unido. Isso demonstra que nós podemos fazer muitos planos, mas é o Senhor quem dirige nossos passos. (Pv. 16:9).



Em Janeiro de 2011 viemos para a Irlanda com o propósito de receber uma formação teológica. O que Deus proporcionou para nós não foi apenas um conhecimento teológico, mas uma real experiência com Ele!


Como família, aprendemos a valorizar nosso tempo juntos e a cuidar melhor um do outro, cumprindo assim, o propósito de Deus para nós como família.


Em relação a amizades, aprendemos a prestar mais atenção nas pessoas para sermos mais sensíveis nos relacionamentos. Aprendemos a nos importar mais com nossos vizinhos e convivermos com outras pessoas sempre com o propósito de ser bênção na vida delas. Usufruímos da companhia de pessoas que tornaram o nosso dia tão agradável com apenas uma caminhada no parque ou na praia, uma boa conversa na mesa com bolo e chá e principalmente, quando nos reuníamos próximo a lareira para orar, assim mantínhamos nosso corpo, alma e espírito aquecidos. Mas não foram só as amizades aqui que nos fortaleceram, mas também aqueles amigos que mantiveram contato conosco através de cartas, emails telefonemas e principalmente orando e contribuindo.



Como missionários tivemos muitos aprendizados. Foi nos dado oportunidades de nos envolvermos com as Igrejas e conhecermos melhor o trabalho com homens, mulheres, jovens e crianças. Foi incrível ver a diversidade de ministérios e as várias formas de comunicarmos a Palavra de Deus, principalmente para as crianças.

Através da APEC Irlanda, aprendemos mais sobre o ministério e estivemos envolvidos em várias atividades como, congresso, reuniões de oração, acampamentos, evangelismo ao ar livre, promoção do ministéro, clube boas novas e outros. Também pudemos conhecer mais de perto o trabalho da APEC Irlanda no setor de literatura, administrativo e gestão de acampamento.



Somos gratos ao Senhor pela vida do casal Henry e Madeline Berry, Diretores Sul-Oeste Europeu. Esse casal cuidou de nós como se fossemos seus filhos, e como bons pais, nos proporcionaram agradáveis momentos em família.







amazing journey CEF apec










No seminário, como pré-requisito da conclusão do semestre, no mês de Outubro fomos avaliados com uma semana de evangelização. Todos os alunos foram separados em grupos  e enviados para 5 destinos da Irlanda.


Fomos selecionados para irmos a cidade de Portadown. Fomos recebidos pela Igreja Local da cidade e atribuiram a nós o trabalho com as crianças nas Escolas. Através do projeto Jornada Maravilhosa, estivemos em 9 escolas testemunhando em assembléias escolares, clubes Infantis, evangelismo de porta-em-porta e visitas. Nos deram oportunidade de pregar para uma comunidade de africanos, portugueses  e brasileiros que congregam na Igreja.

Nas escolas mais de 3.000 crianças ouviram sobre o trabalho maravilhoso de Jesus em resgatar os pecadores através da Jornada Maravilhosa, oramos para que não só as crianças mas também todos aqueles que foram expostos ao evangelho através das visitas, evangelismo pessoal e literatura, possam ser impactados eternamente por Jesus.



Esse ano também foi mais um ano de grande provisão do Senhor. Todas as nossas necessidades foram supridas, nossos estudos foram pagos e pela graça e misericórdia do Senhor, não ficamos doente nem um dia sequer!! Louvado seja o Senhor!



No dia 7 de Janeiro de 2012 estaremos de volta em Portugal com a esperança de vermos o trabalho da APEC crescer naquele país e conseguirmos alcançar muitas crianças e adolescentes para Cristo, e o que depender de nós, estamos prontos para o trabalho!
Termine esse ano celebrando ao Senhor por tudo que Ele fez na sua vida e através dela. Através de sua vida nós temos sido abençoados, por isso, nosso MUITO  OBRIGADO por estar conosco nessa jornada.





Pedidos de oração: 

  • para concluirmos os estudos com êxito, 
  • pela nossa viagem de volta à Portugal,
  • pela nossa readaptação em Portugal como família e obreiros, 
  • pela Isabela que vai para uma outra escola e terá que se adaptar novamente,
  • para que possamos mudar para um apartamento em melhores condições, uma vez que percebemos que um dos motivos de ficarmos doentes constantemente tem relação com o fato de morarmos num lugar de construção muito antiga com humidade, fungos, ácaros e sem nenhum aquecimento.
  • para que em 2012 as pessoas e Igrejas possam continuar seus compromissos em nos ajudar em oração e financeiramente, uma vez que a ajuda financeira tem diminuído.
  • Agradeça pelos nossos amigos voluntários que nos incentivam e nos apoiam em Portugal.
  • Agradeça pelas Igrejas e pessoas que têm sido fiel no compromisso financeiro em favor da Obra.













Deus abençoe infinitamente mais, boas festas e feliz 2012.





Seus missionários entre as crianças do mundo.





Andre, Daniela e Isabela Mendes 



  



 P.s:



1 - Indique para nós um potencial mantenedor e receba um brinde especial.

(nome/endereço/telefone/email)