Translate this Blog here!

Awana Blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alcance

Aproximadamente 200 crianças expostas ao Evangelho em
2 semanas.
Acabamos de celebrar a Páscoa, celebramos o Cristo vivo. Nestas duas últimas semanas temos experimentado ainda mais esta verdade. O Cristo vivo que quer salvar e libertar os cativos. A duas semanas atrás estivemos no Acampamento de Basquete em Olivais, Lisboa. 


A semana toda a vertente do acampamento foi a prática do Basquete, e isso incluia também a importância do atleta ter Deus em sua vida diária. Foram 7 sessões de workshop com alusão ao Basquete todos os dias durante a semana toda, totalizando 35 sessões, sendo 26 horas e 25 minutos de exposição ao evangelho. Mais de 150 crianças e dezenas de adultos estiveram também participando de nosso workshop. Crianças essas de classe média, onde muitas delas nem sabiam quem é Deus, infelizmente muitas delas declaradamente negam a existência de Deus.
Deus nos deu uma grande oportunidade para falar da verdade que liberta, 1 adulto entregou a sua vida nas mãos de Deus, foi aconselhado. Também 2 crianças e 1 adolescente fizeram o mesmo. Oramos para que Deus com estes resultados cuide de cada um deles nesta nova caminhada cristã. Um casal responsável pelo evento tratará de manter contato e criar estratégia para edificá-los numa Igreja local.

Nesta última semana estivemos no Acampamento Conhecimento Bíblico, em Vendas Novas.

O objetivo deste acampamento é fomentar nas crianças o desejo de conhecer mais a Bíblia e como manuseá-la bem.

Cada Igreja envia 3 crianças que estudam durante todo o ano um livro da Bíblía, este ano foi a segunda parte do Evangelho de João e no acampamento competem entre sí através de Rallys de perguntas relacionadas ao ensino. 


Como desafio final do acampamento, todas as equipes precisam colocar os 66 livros da Bíblía em ordem e por tema. Quem ganhar todos os desafios proposto no acampamento ganha o acampamento para o próximo ano e tem a honra de subir ao Podium do Conhecimento Bíblico. Foram mais de 30 crianças que participaram. Este acampamento é uma benção tanto para quem ensina e para quem participa.

Oramos para que Deus no seu infinito conhecimento nos ensine cada dia mais a sua palavra que é espírito e vida.

Também estivemos reunidos com os líderes da APEC de Portugal onde planejamos toda a agenda para o resto do ano.
Sendo:

24 a 26 de Maio
ForCamp - Formação para Acampamentos
Dirigido a pessoas que querem ter certificação de voluntáriado para Acampamentos como líderes, concelheiros e manutenção.
1 de Junho
Dia mundial da Criança.
Evento dirigido a todas as crianças onde elas passam o dia conosco e durante várias ocasiões é exposta ao evangelho. Foi convidado o ministério Kids Games para estar conosco dirigindo esta parte este ano.
10 de Junho
Peregrinação das crianças em Fátima
Iremos para Fátima o antro do catolicismo, saturar o lugar com o folheto de evangelismo "Conheça o Rei", temos aproximadamente 60 minutos de ação, porque quando o povo sai do santuário é a hora de distruibuição. Nosso alvo este ano é distribuir 1 milhão de folhetos, só em Fátima prevemos distribuir 30.000.
22 de Junho
Conferência sobre alcool, drogas e outras dependências.
Dirigido a todas as crianças, adolescentes, jovens e pais, com o propósitos da prevenção dos perigos com estas depedências.
26 a 8 de Julho
Juventude Missionária Envolvida.
Actividade realizado na Ilha dos Açores, onde a APEC também tem um Acampamento e será realizado evangelismo de rua durante todos os dias.
10 a 13 de Julho
Acampamento Pré-Escolar.
Pré escolares passam dias conosco onde são expostas ao evangelho e são dias de entretenimento e de evangelização direta. Crianças desta idade pode compreender verdades bíblicas e precisam tanto quanto outras faixas etárias conhecer o Senhor Jesus também, e dar folga aos pais. Muitas mamadeiras e fraldas são necessárias.
14 a 18 de Julho
Acampamento Missionário.
Dirigido a Jovens com o propósito de expo-los a realidade de uma vida missionária e desafiã-los a se tornar um missionário integral nesta geração. APEC irá influênciar através da palavra de Deus, mente, coração e mãos.
19 a 29 de Julho
Juventude Missionária Envolvida.
Actividade realizado na Ilha da Madeira, onde a APEC não tem nenhum trabalho alí, mas curiosamente é o lugar em Portugal com maior concentração de crianças do País.
31 de Julho 03 de Agosto
Acampamento Primários.
Acampamento mais lúdico e com vertente de evangelização e edificação, evidênciando os passos básicos da fé em Cristo Jesus. Trabalhos manuais são utilizado como reforço do ensino bíblico e história missionária é o ponto marcante para esta idade.
7 a 10 de Agosto
Acampamento de Juniores.
Acampamento temático, de forte ênfase em viver separado para Deus nesta geração, na escola, em casa em todos os lugares. Contempla saídas para as piscinas municipais e muito jogos.
14 a 17 de Agosto
Acampamento adolescentes.
Faixa etária interessante para influênciar a importância de seguir os caminhos do Senhor. Responsabilizá-los de que eles são a Igreja de hoje.
21 a 24 de Agosto
Acampamento Musical.
Vertente dirigida as crianças e adolescentes que tocam instrumentos, compõem e têm desenvoltura para artes e multimedia. Finalizamos o acampamento com apresentação para os pais de todo trabalho realizado, seja em adoração e artes. Ensaios diarios fortalecem os valores eternos.
25 Agosto a 2 de Setembro
Juventude Missionária Envolvida. 
Desta vez sobre rodas, actividade realizado na cidade de Azeitão, onde a APEC disponibiliza bicicletas para fazer amizades e evangelização ao Ar-livre enquanto pedalamos.
27 a 29 de Setembro
Retiro de Obreiros - momento de avaliação, reflexão de tudo que foi realizado.
12 de Outubro
APEC Day
Convidamos todas as autoridades da cidade, vizinhos e amigos da APEC para passar o dia conosco, um dia de comunhão e muita comida. Desafios ministeriais são apresentados e muitos convidados terão participação na música, entretenimento e mais coisas relevantes a APEC - Aproveita-se para comemorar o aniversário da APEC com um bolo simbólico.

Contamos com vossas orações em favor de tudo que Deus tem realizado e vai realizar.

Deus abençoe infinitamente mais.

Seus missionários entre as crianças de Portugal e do Mundo.

ANDRE, DANIELA E ISABELA MENDES