Translate this Blog here!

Awana Blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Notícias Rápida - Setembro 2013 - APEC APECP

NOTÍCIAS RÁPIDO - Set/2013

apecp



"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!"
Romanos 10:14-15.


2ª Cruzada Evangelista Infantil <foto destaque>
 
O versículo acima foi a verdade que as crianças da Cruzada levaram guardada em seus corações memorizado.
Foi muito relevante o tema, ensinar as crianças a serem missionários, orando, contribuindo e no futuro indo. Foram 2 dias valiosos em que muitas crianças entraram numa Igreja pela primeira vez, devido ao Clube Boas Novas que as irmãs da Igreja (Bia, Rhaica e Dilma) corajosamente assumiram alguns meses atrás. A Daniela contou a história desafiadora de Charles Studd e o Andre ensinou sobre a vida de Cristo. Tivemos 8 decisões para a Glória de Deus, agora deixamos todos os resultados com Ele. Foi fantástico trabalhar com uma equipa onde todos tem o mesmo coração e amor pelas crianças. 

Ore para que através do curso por correspondência possamos discipular estas crianças e posteriormente integrá-las a Igreja local.
  
 
Acampamento Pré-Escolar. <fotos 1>

Oficialmente foi o primeiro acampamento da Isabela e para muitos outros pré-escolares (4-5 anos). Com o tema "Jesus é meu amigo" 14 crianças passaram 4 dias fantásticos neste acampamento que
tem muito significado para as crianças e para os pais que ficam em casa confiantes de que seus filhos serão expostos a verdades eternas.
Nós ficamos responsáveis pela lição missionária e trabalhos manuais, demos todo suporte necessário a obreira Clara Barcelos, diretora desse acampamento.

Ore em favor destas crianças, muito embora de pouca idade compreenderam as verdades eternas ensinadas. Que o Senhor continue fazendo Sua vontade na vida de cada uma.

apecp



Acampamento Primário. <fotos 2>

Com o tema "Eu e Deus, amigos para sempre" com através da história da Arca de Nóe, as crianças tiveram a oportunidade de descobrir a importância da justiça de Deus sobre a humanidade e o grande amor em salvar Noé e sua família. Foram dias de muita diversão e despertamento. Estivemos envolvidos com toda a história missionária de Ernesto - o catador de sucatas, como também desafiamos as crianças a orarem pelo projeto da APEC em Cuba. Além disso, demos todo suporte à direção do acampamento liderada pelo diretor da APECPortugal Oseas Melo.

Ore para que as crianças continuem fieis em interceder a favor da obra da APEC Cuba, que as crianças estejam em contínuo crescimento espiritual nos dias que se seguirão no seu ambiente escolar e familiar.

Acampamento Juniores. <fotos 3>

Fomos os diretores deste acampamento. Escolhemos o tema "O Poderoso Deus" e contamos as Lições Bíblicas sobre Ester e Davi. Com o acampamento na sua capacidade máxima de crianças Deus nos abençoou imensamente por termos tido tantas decisões, das 38 crianças, 12 fizeram a decisão de convidar Jesus para ser seu Poderoso Deus-Salvador. O devocional foi bastante desafiador por estar relacionado a armadura de Deus. Durante todos os dias as crianças que já são cristãs foram desafiadas a adquirem a sua responsabilidade missionária.
Ore para que nenhuma delas venha se esquecer que o Poderoso Deus é com elas todos os dias. Que corajosamente eles falem do "Poderoso" aos seus familiares e amigos.

Escola Bíblica de Férias. <fotos 4>

As férias é o ponto alto do ministério com crianças, por ser a única altura do ano que podemos encontrar as crianças nas ruas. Milfontes foi novamente agraciada com o  programa da EBF. 19 crianças novas participaram sendo, 5 delas nunca tinham ido a uma igreja evangélica antes. Usamos o material "Mudança de rumo" que ilustra através
de fatos bíblicos o problema do pecado na humanidade.
Tivemos surpresas por parte dos adultos por terem tomado parte do programa nos ajudando assim abrilhantar o programa em favor das crianças. Dessas 19 crianças, 10 continuam a frequentar a nossa Escola Bíblica Dominical todos os domingos.

Concílio Pastoral.

Contamos com as tuas orações em favor do Andre que estará indo ao Brasil para mais um passo importante no ministério, de 13 de novembro a 13 de dezembro em São Paulo. O concílio pastoral tem sido acompanhado e mentorado pelo Pastor Reinaldo Melleiro (IEB Ferreira) a 6 meses. Já foi entregue o trabalho teológico escrito ao candidato pastoral agora é necessário se preparar para a prova oral. 

Ore para que o Senhor capacite, habilite e ajude o Andre lembrar do trabalho feito e dê força para continuar com os estudos exaustivos. Que Ele dê a paz e tranquilidade necessária neste momento de grande pressão exercida pelo pré-concílio e exame ao candidato a ordenação Pastoral.
 
Muito obrigado a você que tem orado, contribuído e mobilizado para que as crianças conheçam a Cristo através de nosso ministério. 
 
Se não estivéssemos JUNTOS nada disto seria possível, portanto ainda há muito a fazer. Uma vez mais nosso muito obrigado, CONTINUEM
CONOSCO!
 
Deus abençoe infinitamente mais.
 
Seus missionários entre as crianças de Portugal e do Mundo.
 
 
 
Andre, Daniela e Isabela Mendes