Translate this Blog here!

Awana Blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

10 frases que transformarão seu ministério.


Ok. Então talvez "transformar" é um pouco exagerada.

Mas - praticando bem - estas frases podem desenvolver equipes de ministério saudáveis ao longo do tempo. Infelizmente se houvesse líderes que tivessem dito mais estas frases eu teria ido mais além...

"Obrigado".

Mostre sua apreciação. Reconheça que outras pessoas desempenham um papel enorme no sucesso e funcionamento regular do seu ministério. Seja criativo com suas "graças". Enviar notas manuscritas. Dê presentes. Use sua linguagem de amor.

"Ajuda-me a entender."

Eu odeio o confronto. Liderança começa com a compreensão. Procure compreender primeiro. Em seguida, procure ouvir a explicação novamente. Isso mostra que você não está precipitando a situação apresentada, mas realmente procure ver toda perspectiva. Pessoas são mais importantes que programas e coisas. Outros as vezes tem melhores idéias do que a sua.

"Sim / Não"

Respostas indiferentes como "talvez", "vamos ver", ou "deixe-me pensar sobre isso" apenas adiar uma escolha não irá ajudar muito. A bíblia diz sim, sim, não, não! Há ocasiões em que a sugestão de que alguém precisa pensar mais, é um pretexto para a resposta negativa, antes de reunires coragem para realmente dar-lhe a resposta simplesmente diga que não, a não ser que confie nos seu instinto "espiritual" isso se você é um líder de oração .. Se você está cercado por conselhos revelados por Deus sobre aquele assunto ou e você estiver se baseando na Palavra de Deus, então você provavelmente tem um sentido bastante claro de como Deus quer que você responda. Estender essa clareza ajuda a sua equipa confiar em ti, simplemente dê respostas claras.Não sei porque parece ser tão difícil nos líderes hoje....

"Eu estava errado".

Por alguma razão, a palavra"desculpa" é muito difícil para os líderes dizerem. A grande tentação para muitos líderes (pelo menos isso é verdade para mim) é que se admitir que errou, ou que não sabe.., ou que cometeu um erro, vai perder alguma credibilidade. Mas quando assumimos erroneamente que a credibilidade vem através da perfeição é uma desgraça. A verdade é que a credibilidade vem através da transparência. A genuína, sinceras desculpas por um passo em falso é uma característica dos grandes líderes.
Houve alguém que me disse: "se não erras é por que não tem feito grande coisas." mas também conheci pessoas que estão sempre a dar desculpas em vez de dizer desculpas.

"Por favor."

Pedir permissão é subestimado. Fora de simples cortesia, pedindo "por favor" é uma maneira de reconhecer que aqueles que servem em seu ministério estão a fazê-lo a um custo. Eles estão dando seu próprio tempo. Eles estão desistindo de outras oportunidades. Eles vão sair do seu caminho para servir. Antes de dar-lhes uma tarefa, pergunte-se e lembre-se de duas coisas:
1) Eles geralmente estão felizes em servir um ideal verdadeiro.
2) Todo mundo quer se sentir apreciado por seus serviços.

"Nós".

Pode ser um clichê já muito usado, mas ainda é verdade: não há "eu" em equipe. Quando se fala de "meu ministério", "minha igreja", ou o que "eu acho", você está se colocando no centro das atenções. Em vez disso, pensar em termos de nenhuma parte do seu ministério é realmente seu ou realizado sozinho por ti, há sempre um "nós". - Mesmo se você é o único com a autoridade ou a responsabilidade. O ministério competente é sempre um ministério onde as decisões são compartilhada, multiplicada, e transferível "em partes iguais" onde todos ganham.

"Vamos."

As pessoas respondem a convites. Convites criam uma sensação de impulso para a frente e também dizer "eu quero que você também faça parte disso." Convide as pessoas para ir com você no ministério. Para aprender com você. Para assumir um desafio com você.

"Eu confio em você."

Bons líderes delegam tarefas. Grandes líderes delegam autoridade. E quase sempre dizem "eu confio em você". Acredite é um dos meios mais poderosos para mostrar a alguém que você quer dar-lhes autoridade para liderar, e não apenas completar tarefas.

"Imagine"

A visão é grande. Se você realmente confiar nas pessoas que servem com você, você pode também confiar a eles a tua visão. Pedindo-lhes para imaginar o que o futuro pode parecer faz duas coisas:
1) Comunica-se o valor de suas idéias, e
2) Cria um senso de propriedade compartilhada a partir do vai-e-faz do teu jeito, eu estarei aqui para ajudá-lo.

"Essa é uma grande idéia."

Afirmar idéias aos outros é uma das melhores maneiras de criar uma equipe de ministério acolhedor e entusiasta. Adote uma postura de acolhimento, afirmando que algo é uma boa idéia, e dizer que você é grato que eles expressaram seus pensamentos.

Brannon Marshall/ Adaptação: Andre Mendes