Translate this Blog here!

Awana Blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

NOTÍCIAS DE ABRIL - MISSÕES EM PORTUGAL

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12


OANSE




É exatamente esta Verdade que temos ensinado às nossas crianças. Nestes três primeiros meses do ano, Deus tem sido misericordioso connosco e temos experimentado da sua graça diariamente na nossa vida como família e no nosso ministério.

Nossa família.
A Daniela está prestes à ter a Valentina, nossa segunda filha, estamos a contar com o seu nascimento para o final do mês de maio. A Isabela está muito feliz com a chegada da irmã e vai crescendo em graça, sabedoria e estatura. Agradeça a Deus por que até aqui Deus tem nos dado infinitamente mais que pensamos e imaginamos.

Centro "Construindo famílias saudáveis" para crianças, jovens e família.
No mês de março com a graça de Deus e em parceria com a Igreja All Nations, abrimos nosso Centro. Um espaço dedicado a aconselhamento, treinamentos, Clube de Crianças e atividades relacionadas a alcançar jovens e crianças para Cristo e equipar líderes e pais. Esta visão vem se cumprir depois de 9 anos de ministério em Portugal, portanto, esta vitória também é sua! Estamos em fase de reparações e manutenção, todavia, já conseguimos realizar nosso Kids' Club de março nas novas instalações. Este espaço também irá nos servir de estoque e escritório da Awana Portugal área Sul. Celebre a Deus connosco, e o louve por Ele ter nos concedido a visão, a promessa e agora podemos ver seu cumprimento. Que nosso Centro seja de honra e bênção para a Igreja e comunidade.






Awana Clube Lisboa.
Acontece toda terça-feira na Biblioteca em Lisboa, um clube com aproximadamente 12 crianças que vão ali para aprender a Palavra de Deus e divertir-se em nosso clube. É fantástica a oportunidade de fazer um clube dentro de uma biblioteca municipal, até os funcionários quando podem ajudam-nos com as crianças e consequentemente ouvem a Mensagem das Boas Novas. Nossos líderes alí, Gilberto e Aurora é que estão a frente deste clube uma vez que moram perto e juntamente com sua Igreja Local servem as crianças daquela região. Agradeça a Deus pela vida do casal que na mesma visão tem nos ajudado a fazer o trabalho da evangelização em Lisboa. Ore pela Ires que está no Brasill e tem desejo em servir conosco em Portugal, agradeceça pela sua vida e que Deus abra as portas para que ela possa ter o sustento e recursos necessários para a obra  entre as crianças e a Igreja local em Lisboa.






Awana Clube Costa da Caparica.
Há um grupo de mais de 20 crianças na Costa da Caparica, mas queremos pedir sua oração para que eles possam retomar o clube que até o momento está parado por motivos de mudança de administração da Igreja local. Todavia a líder, Bia, está a organizar tudo para que antes do verão possamos retomar este clube. A Bia tem estado muito atarefada com o trabalho secular, mas pedimos oração para que Deus dê condições para que a Bia venha estar connosco a tempo inteiro uma vez que seu chamado é evidente e temo-la experimentado em nossos treinamentos. Agradeça a Deus pela vida da Bia e sua família e peça que o clube venha ser reiniciado.




Awana Clube Gaia | Porto
O casal pastoral, Marcelo e Isabel Fonseca, são irmãos que tem nos acompanhado nesta aventura em Portugal todos estes anos. Lançamos o desafio para ambos serem representantes da Awana no Norte do País - Vila Nova de Gaia, e para nossa alegria eles aceitaram nosso desafio!! Eles pastoreiam duas Igrejas Metodistas e certamente através deles poderemos equipar outros líderes e alcançar crianças naquela região de Portugal. Estamos a planear uma conferência da Janela 4 - 14 para setembro, por isso pedimos oração pela viabilização desta conferência que abrangerá todas as Igrejas no Norte. Nosso desejo é que os pastores e líderes venham adquirir a visão e interesse em fazer com que as crianças saibam, amem e sirvam a Jesus. Agradeça pela vida deste casal português e sua família que têm nos apoiado nestes 9 anos em Portugal.

Awana Clube em Carvoeiro
Neste último encontro do clube ministramos sobre o verdadeiro significado da Páscoa, fizemos um teatro em que a Dona Coelha percebeu que ela e seus ovos de chocolate não são os mais importantes da Páscoa, e aprendemos juntos o que a Bíblia nos ensina sobre a Páscoa: que Jesus é o cordeiro pascal, que morreu para tirar o pecado do mundo! Foram ensinados fatores históricos da libertação da escravidão do povo de Deus do Egito, e a vitória sobre a morte através de Jesus ao ressuscitar. Tivemos 26 crianças e muitos pais vieram pela primeira vez. Um dos pais disse-nos: "meu filho tem aprendido muitas coisas sobre Jesus desde a primeira vez que veio ao clube, e Deus tem feito imensa diferença lá em casa". Este é um dos muitos testemunhos do que Deus tem feito em nosso meio. Adore a Deus pelos Seus atos poderosos na vida das famílias e crianças, peça que Ele nos conceda ainda mais oportunidade para usufruirmos do privilégio de ensinar as Boas Novas a toda gente.



Igreja All Nations Algarve
Nós como pastores e líderes de crianças, temos também tido a graça de trabalharmos com uma equipa ministerial que realmente zela um pelos outros. Estes irmãos têm nos apoiado e tem sido um conforto em poder contar com esta equipa. Temos uma semana muito ativa, graças a Deus:
⦿ Segunda-feira: reunião de liderança para avaliação do final de semana.
⦿ Terça-feira: reunião aberta a todos para termos um tempo de louvor, adoração e oração no espaço comunitário da Igreja, The Space.
⦿ Quarta-feira: é a nossa folga!! Neste dia procuramos ter um bom tempo de descanso e em família.
⦿ Quinta-feira: temos almoço convívio das 12:30 às 14:00 hs, e a noite, às 20:00 hs, em nossa casa há reunião de oração como pequeno grupo.
⦿ Sexta-feira: temos apoiado o líder de jovens na reunião da juventude às 20:00 hs.
⦿ Sábado: fazemos a arrumação da Igreja que se reúne num clube de tênis portanto, todos sábados temos que arrumar toda a Igreja no espaço alugado para os domingos. Também nos sábados, uma vez por mês temos o clube das crianças ou eventos especiais.
⦿ Domingo: reunimos para celebração às 10:30 da manhã. 

Além das atividades citadas acima, temos realizado visita aos membros da Igreja, participado de reuniões de pastores, colaboramos com o ministério da comunicação da igreja, desenvolvemos o ministério da Awana Portugal e sempre procuramos estar disponíveis para o que for preciso.

Agradeça pelo bom grupo de pessoas que temos congregado, pela equipa fantástica que tem nos apoiado e pela escola bíblica dominical de crianças que acontece no mesmo local em que a igreja se reúne, mas numa sala a parte. Que Deus continue a fortalecer o trabalho e que sejamos relevantes como Igreja nesta geração.

Intercessores e Sustento
Temos pedido ao Senhor mais intercessores e parceiros financeiros para continuarmos esta nossa caminhada. Ao completarmos este ano, 9 anos de ministério em Portugal, necessitamos aumentar nossa rede ministerial, para isto, contamos com você que conhece outros intercessores e mobilizadores de oração para que ore em favor da evangelização em Portugal e que possam ser um missionário-sustentador. Nestes últimos meses nosso principal pedido de oração é devido a taxa cambial, nosso orçamento de ministério quando viemos para Portugal era feito em comparação de 2,5 Reais por 1 Euro, mas neste momento estamos a ser massacrados com os impostos mais câmbio e chegamos a pagar 5 Reais por 1 euro. Isto quer dizer que nosso sustento diminui 50%. Ore ao Senhor em favor deste assunto especial, sem os recursos nossa tarefa em fazer com que as crianças saibam, amem e sirvam a Deus fica em risco e nós incansavelmente não gostaríamos de ver isso a acontecer.
Agradeça a Deus por até aqui Ele ter mantido a Sua obra. Somos privilegiados por sermos usados por Deus para esta obra e gratos porque através da sua vida somos abençoados quando você ora, contribui e mobiliza em favor de Portugal.

Agradecemos a você fiel missionário-intercessor e sustentador, que Nosso Deus continue a abençoa-lo infinitamente mais……


Seus missionário entre as crianças de Portugal.
Andre, Daniela, Isabela e Valentina Mendes.