Translate this Blog here!

Awana Blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NOTÍCIAS RAPIDAS - MISSÕES EM PORTUGAL MAIO 2017





Querido Intercessor e Investidor

Sl 67:3 "Que os povos te louvem, ó Deus, que todos os povos te louvem" | Is 42:12 "Dêem glória ao Senhor"

Nós damos louvor e glória ao Senhor Deus pelas Suas bênçãos. Oramos para que você seja encorajado em ler esta carta e saiba como Deus tem te usado para que nós pudéssemos continuar a desenvolver o ministério. Estimamos muito vosso apoio e interesse em orar e investir em nosso ministério, portanto nosso muito obrigado. Saiba que você faz parte de todas as conquistas do Senhor em Portugal!

Acampamento do Palavra da Vida
A páscoa é uma das datas mais importantes no cristianismo, onde podemos celebrar a libertação do povo de Deus do Egito. E na pessoa de Jesus seu sacrifício que nos libertou da escravidão do pecado e da morte, devido Seu grande amor e poder na Sua ressurreição. No acampamento do PV ministramos durante 4 dias as crianças do acampamento com a temática À descoberta… do que a Bíblia diz sobre a Bíblia, família, medos e corpo. Eu e a Daniela ministramos simultaneamente a dois grupos de crianças diferentes e demos bastante ênfase na importância de servir a Deus como discípulos de Jesus que levam as Boas Novas a esta geração. Ore para que Deus continue a abençoar o ministério do PV e que estas crianças saiam desafiadas a fazer a diferença em Portugal nos dias e anos vindouros.



10 anos de ministério em Portugal.
Têm sido uma grande aventura trabalhar em Portugal, ainda podemos recordar quando chegamos a Lisboa com a missionária M. Amélia Barcelos no dia 22 de maio de 2007. Não tínhamos ainda nossas filhas e nem a amplitude do desafio de evangelização de Portugal. Todavia, hoje podemos fazer uma retrospectiva e louvar a Deus por experimentarmos a cada minuto a fidelidade de Deus, tantos quilómetros, lugares, pessoas, mobilizações, atividades, Igrejas e crianças salvas. Sam Doherty (escritor) disse-nos pessoalmente: “depois de 10 anos vão poder começar a ver algum fruto do vosso trabalho” e é a absoluta verdade, mas só chegamos até aqui por que Deus e você tem sido nosso sustentáculo. Que Deus nos leve além.

700 Igrejas Evangélicas fecharam.
Apesar de terem nascido 300 novos templos, o número de Igrejas evangélicas em Portugal baixou de 1630 no ano 2000 para 964 em 2016. Os dados constam de um levantamento efetuado pela Aliança Evangélica Portuguesa, em que se concluiu que a saída de muitos imigrantes, sobretudo brasileiros, é a principal razão. A comunidade evangélica portuguesa está a perder igrejas no país.
Por isso é importante nosso ministério continuar.  Portanto, uma vez mais damos graças a Deus por termos você ao nosso lado a esforçar para que os mais novos venham reanimar e trazer esperança de um futuro melhor para a Igreja local, e isto somente é possível através da evangelização das crianças e treinamento de novos líderes com coração e visão inabalável.


Batismo do Ricardo
Nossa história com o Ricardo começou há 3 anos atrás, quando morávamos em V. N. Milfontes e começamos a dar carona para ele poder ir a escola. Nos tornamos amigos, ele passou a frequentar a igreja e aceitou a Jesus como seu Salvador! No dia 15|Abril tivemos o privilégio de participar do seu batismo! Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor! Ore para que Deus continue a sustentar este precioso jovem e potencializa-lo para trazer influência e testemunho verdadeiro na comunidade.




Valentina e Isabela
Nossa Valentina tem crescido em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Com a graça de Deus ela tem até aqui sido muito bem acarinhada pela nossa comunidade-Igreja e vai adaptando-se a vida missionária. A Isabela continua a crescer sociável e com muita energia.
A Isabela vai a cada dia melhor no seu desenvolvimento escolar e no seu testemunho, ela tem convidado com frequência amigos da vizinhança e da escola para irem ao nosso Awana Club, e nas formações ela já é capaz de nos ajudar com as ilustrações e demonstrações. Ore em favor da fase seguinte da Isabela que é a adolescência, que ela seja como a geração de Samuel que sabia, amava  e servia a Deus.

Capelania
Já fazem dois anos que o Andre é capelão responsável pela área do Algarve e tem esforçado em dar suporte e ajuda nos momentos difíceis de crentes e não crentes nos hospitais e não só. Agradeça a Deus por esta oportunidade e que em breve possamos alargar nossa influência dentro dos hospitais.

Educação Moral e Religiosa Evangelica
Duas vezes por semana a Daniela tem ensinado moral e religião evangélica a 26 alunos na escola pública da cidade onde moramos, com esta oportunidade é possível criar uma amizade maior com a escola e alunos. Que Deus possa acrescentar ainda mais alunos.

Bebês e mamães
Daniela em parceria com a Igreja Todas as Nações, (All Nations) todas as quartas-feiras reuni-se com mamães e bebês em nosso centro para conviverem e trocarem experiências ao embalar de músicas cristãs a fim de testemunhar. Ore para que mais mães participem.



Igreja Local
Através da Igreja All Nations, temos recebido apoio familiar e ministerial como Awana Clubes, grupo de jovens, escola bíblica dominical, esportes e outras atividades. Agradeça pela visão da Igreja e que a nossa parceria possa continuar no futuro.

Formação no Porto
Estamos tentando desenvolver o ministério da Awana no país, estivemos no Porto um final de semana a treinar líderes e reunir com uma potencial representante no norte. Ore para que Deus confirme no coração desta pessoa o desejo de representar o ministério da Awana nesta zona do país.

Sustento
Estamos a viver o melhor momento de expansão do ministério, todavia, o câmbio da moeda do Brasil para o Euro nunca esteve tão alto, portanto temos tido dificuldades financeiras para expandir o trabalho. Portanto pedimos que ore para que Deus nos dê mais intercessores e investidores a contribuir fielmente todos os meses. Ore pedindo a Deus por pessoas que venham considerar assim como você ser nosso parceiro ministerial em intercessão e investimento. Se assim for necessário poderíamos enviar-lhes por correio ou email informações em como podem ser um parceiro ministerial.

Nossa ida ao Brasil
Daniela, Isabela e Valentina seguirão primeiro no dia 27 de Junho, e o Andre seguirá depois dos projetos missionários de verão no dia 4 de agosto retornando a Portugal dia 29 de Agosto. 
Muitíssimo obrigado pela companhia nesta aventura que já vão nos 10 anos, a cada dia expandindo o reino de Deus juntos em Portugal. Que todas as crianças saibam, amem e sirvam a Deus.

Deus abençoe infinitamente mais.

Pr. Andre Mendes e Família