Translate this Blog here!

Awana Blog

segunda-feira, 12 de abril de 2021

CARTA DE ORAÇÃO MARÇO 21

Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:13

 

Querido intercessor e investidor

 

Nosso muito obrigado por permanecer conosco durante esta período de pandemia, já fazem quase um ano em que temos vivido impacto global da pandemia, diversas vidas perdidas tragicamente, a queda da economia global, e o impacto do vírus tem causado muita dor e sofrimento para muitos. Nós não podemos negar que são tempos para testar nossa unidade, principalmente a unidade da fé da Igreja verdadeira e dos crentes verdadeiros.

A Awana tem desenvolvido na liderança este senso de que mais do que nunca é tempo para gerar unidade da fé, é como se estivéssemos a passar pelo teste de quem somos perante os outros, se somos aquilo que dizemos ser e fazer. Esta carta é para demonstrar que queres estar mais do que nunca unidos e perto saiba que seja qual for a vossa situação pela nossa oração estamos unidos, sem faltar um dia oramos por ti, e nossa parceria no Evangelho nos une.

Somos chamados para sermos embaixadores de Cristo, mensageiros de esperança e de amor num mundo ferido. Nós temos a responsabilidade e a oportunidade de levar o Reino de Deus em tempos de confinamento. Ações como enviar mensagem de encorajamento por telefone,  ligar e orar com alguém que sabemos que está a sofrer, fazer vídeo videochamadas para alguém distante, escrever um e-mail ou carta são coisas que podem causar um grande impacto na vida de alguém vulnerável, ao fazer isto e outras coisas são fatores de unidade.

 Na unidade de vossas orações e investimento é possível a nós mesmo no confinamento:

- Implementamos, não só com um programa semanal, ou seja todos os dias da semana em canal de televisão com o Novo Superbook (Superlivro), a animação com histórias Bíblicas e aplicação para crianças e família, mas com mais 8 programas para família, “Os tesouros do segundo Templo” – “ Nas nossas Mãos” – “Pocahontas – e o missionário” – “ A Esperança” – “ Feito em Israel” – “De quem é esta terra” – “O cavalo branco” – “Superbook clássico”. Agradeça e ore para que possamos ter pela misericórdia e graça de Deus condições de administrar os frutos que pela fé virão.

- Estamos a desenvolver material para as classes de moral evangélica nas escolas pública – estamos em processo de tradução de uma plataforma com um Curriculum por cada episódio disponível do Superbook, este material contempla do pré-escolar a 7º série. Esta plataforma online é uma solução para as escolas, Igrejas e famílias que podem durante o confinamento ter acesso a multimídia de alta qualidade e serem evangelizadas e discipuladas pela internet. Agradeça e ore por esta plataforma que ela possa ser creditada pelas escolas, Igrejas, famílias um canal de benção para este período de adaptações.

- Foi produzido 4 DVDs com 13 episódios do Superbook dublado em português de Portugal, tem sido de grande valia este material uma vez que grande parte do material cristão é feito em português da américa do sul e tem pouca aderência devido este fator da língua ser gramaticalmente diferente. Mas graças a Deus por todo material produzido no Brasil. Associado a cada episódio é possível fazer download do aplicativo com a bíblia e exploração dos principais personagens bíblicos, outro aplicativo com música cristãs e um website dedicado as crianças, com devocional diário, perguntas e respostas, versículos para memorizar, jogos baseados em cada episódio e outras interações. Agradeça e ore para que possamos dar saída no material na qual foi feito um alto investimento em favor das crianças e famílias, entretanto não se espera lucro, mas que pelo menos cobertura do investimento inicial. Ore para que ainda possamos ter possibilidade de complementar o projeto do Superbook com a compra da Fantasia do personagem para podermos num futuro próximo presencialmente fazermos eventos de evangelismo de impacto nas escolas, Igrejas, aniversários e datas especiais...

- Portugal está confinado até março e consequentemente as escolas, empresas, Igrejas também submetem a este período, portanto observamos que tem algumas Igrejas que ainda conseguem manter a unidade e outras infelizmente não. Nosso coração arde por dedicarmos esforços nesta altura do ministério para as famílias e o versículo inicial tem muito falado a nós. Portanto pedimos que orem em favor do início de um grupo de interesse em favor da unidade da fé pela internet pela qual possamos fazer o Evangelho chegar aos ouvidos e corações dos perdidos, cura aos doentes, reconciliação aos feridos, aos tristes a esperança, aos rejeitados a unidade da fé!

- Agradeça a Deus pela vida da Daniela que mesmo com sua saúde frágil tem precavido do contágio do Covid, seu trabalho tem sido intenso e desafiador, mas Deus tem dado graça a ela com sabedoria e discernimento poder conciliar o ministério e o trabalho secular. Ore para que ela continue a progredir e continuar a testemunhar as pessoas através do seu ofício.

- Agradeça pelo Andre que conseguiu com sucesso concluir o 1º semestre do Mestrado de Neuropsicologia e Neurociências cognitivas, pela sabedoria sobrenatural mediante complexidade e especificidade do curso, também dê glórias a Deus pela conexão divina em ter conseguido sem precedentes esta oportunidade na televisão, que é um meio de comunicação caríssimo. E pela disposição em continuar a desenvolver com a Awana o ministério de evangelização e discipulado. Ore para que Deus dê condições num futuro próximo de estar a servir a tempo-inteiro.

- Exalte e Louve a Deus pelos nossos voluntários no Brasil que fazem um grande trabalho de administração e relações ministeriais como por exemplo fazer esta carta de oração chegar até aos nossos intercessores e investidores. Ore para que Deus os recompensem.

- Louve a Deus pela Isabela que segue em aulas via internet, tem tido bom rendimento e sucesso acadêmico, já atingiu uma estatura superior ao seus pais e tem praticado basquetebol, ore para que seu joelho suporte algumas dores e desgastes com o impacto dos treinos, mas que principalmente ela tenha sucesso naquilo que são fatores eternos e espiritual.

- E por fim dê graças pela Valentina que fará em breve 5 anos, tem crescido em sabedoria, estatura e em graça de diante de Deus e dos homens. Também tem seguido acompanhada pela creche via internet, com atividades livres e pontuais. É um grande desafio para família neste confinamento conciliar dentro de casa cada indivíduo na sua necessidade e atividade, mas a miúda tem sido valente tem adaptando-se bem e todos os dias 15 minutos conversa com os amigos e professoras.

Nosso apelo é que mais do que nunca é precisamos estar unidos, pelas vossas orações, contribuições e mobilização valida tudo aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos, coração e mente. O que se passa no mundo não é surpresa para Deus, Ele continua no trono de forma absoluta e que ele os encontre na unidade da fé!

Obrigado pela vossa fidelidade, precisamos expandir nossa rede ministerial urgentemente, portanto se souberem de alguém ou uma Igreja em potencial para juntar-se a nós à interceder ou contribuir pela nossa unidade entre em contato conosco por gentileza. Obrigado

 

Deus continue a abençoar infinitamente mais.

 

Seus missionários em Portugal