Translate this Blog here!

Awana Blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

NOTICIAS RAPIDAS - Julho 2014

apec apecp cef
ANDRE, DANIELA E ISABELA MENDES
NOTICIAS RAPIDAS
Julho/2014
       Escola Bíblica Dominical em Milfontes

Queridos Missionários Intercessores e Mantenedores
"Portanto, quem se tornar humilde como uma criança, esse é o maior no reino dos céus." - Mateus 18:4
É fascinante ver uma criança a compreender o plano da salvação com tamanho arrependimento e humildade. E nesta mesma humildade apresentamos rapidamente Notícias Rápidas.
Escola Bíblica Dominical em Milfontes  
Graças a Deus pelos frutos que temos colhido em Vila Nova de Milfontes, a um anos atrás eram 3 crianças e hoje já somos um pouco mais de 18 crianças. Temos investido muitos recursos para que todos estes frutos permaneçam em Cristo num curto prazo. Temos discipulado as crianças para tornarem-se "criança-líder" para que num futuro próximo possam ser nossos auxiliares e por que não líderes na Igreja! Agradeça a Deus por cada criança e suas famílias e que seus país possam se achegar a Cristo e a nossa Igreja.

Irlandeses em Vila Nova de Milfontes 

Desafiamos a um pouco mais de um ano os irmãos da Irlanda do Norte a nos ajudarem na construção da sala das crianças na Igreja de Vila Nova de Milfontes. Eles aceitaram o desafio e gentilmente passaram uma semana connosco e construiram um mini anfiteatro multiuso para a sala das crianças. Também deram seu testemunho ao nosso pequeno grupo e trouxeram uma palavra de encorajamento para todos nós. Ore para que Deus continue abençoando estes irmãos que voluntariamente vem de tão longe para abençoar nosso ministério por uma semana.
Saturação Evangelística em Vila Nova de Milfontes 
Pela primeira vez em Milfontes, fizemos uma parceria com a equipa do Real Force (escoteiros cristãos) liderado pelo casal Jonathas e Filomena e mais 15 pessoas, entre jovens e adolescentes. Distribuímos centenas de folhetos evangelísticos e convites para a comunidade vir à nossa Igreja. Foi fantástico receber este grupo que muito edificou a igreja e certamente foi uma oportunidade para as crianças terem a experiência de entregar folhetos porta a porta. Durante todo o sábado foi feito a saturação de entrega de folhetos e no domingo participaram da reunião da Família da Igreja Evangélica de Milfontes. Uma das crianças disse "eu não sabia que era tão bom entregar folhetos e falar de Jesus as pessoas, foi a minha primeira vez". Agradecemos a Deus por esta nova geração que cresce nos caminhos do Senhor e firmemente edificados nas bases cristãs por líderes que acreditam no potencial das crianças para evangelizar. Ore para que este grupo permaneça firme neste propósito e que desta geração levantem líderes valorosos.
  
  

Clube Boas Novas em Milfontes 
Contamos em nossa reunião com o Real Force, escoteiros cristãos, que participaram com uma lição objetiva. Tem sido marcante para os nossos corações ver estas crianças que num futuro breve estarão assumindo nosso lugar e dispostas a compartilhar sua fé com outros. Agrademos a Deus por este Clube de Boas Novas que funciona no Hotel em Milfontes e tem sido frequente o número de crianças e um testemunho vivo de que vale a pena investir nelas. Ore para que Deus continue pondo sua mão sobre essas crianças e que possamos manter nossos voluntários motivados.
  
Treinamento na Segunda Igreja Baptista do Barreiro
Contamos com 15 alunos, ministramos o treinamento introdutivo de como Evangelizar Crianças. É sempre gratificante ver a juventude empenhada em aprender a alcançar as crianças. Foi motivador as perguntas pertinentes ao modelo de evangelização através do Livro Sem Palavras e a prática foi um sucesso. Ore para que o empenho de cada um dos participantes seja um hábito diário para a expansão do reino de Deus nesta geração.

Classe ao Ar Livre no Porto
A Igreja dos Irmãos da Alumiara, em Vila Nova de Gaia, durante todos estes anos que estamos a trabalhar com a APEC tem nos convidado para diversas atividades evangelísticas. Fomos bem recebidos como sempre pela Igreja e tivemos a Escola Bíblica Dominical perto da Praia onde ministramos sobre O Maior Tesouro com Alusão ao capitão que ensina a Bíblia e os piratas que tentam roubar o maior tesouro (Bíblia). Durante a tarde celebramos a Deus com a igreja onde pudemos falar um pouco mais do desafio da obra e pregar sobre a importância de evangelizar as crianças. Uma vez mais foi gratificante estar com aqueles irmãos e amigos. Ore para que Deus continue a abençoar a Igreja e a todos que ouviram a mensagem e que receberam os folhetos durante a atividade ao ar livre.

Classe ao Ar livre em Beja
Beja é uma das cidades no alentejo com polo universitário. A Assembléia de Deus de Beja, conjuntamente com Vidigueira e Cuba nos convidaram para um dia de Classe ao Ar livre. Foi um dia desafiador, ensinamos sobre o Maior Tesouro - A Palavra de DEus, a Bíblia! com uma aventura muito diverta entre um capitão e os piratas. Algumas crianças e pais ouviram a palavra das Boas Novas pela primeira vez, embora muitos ficaram de longe a contemplar e ouvir as canções e ensinamento.
Graças a Deus pela iniciativa da Igreja. Ore para que estas crianças que ouviram a mensagem possam desejar buscar mais o Senhor através de uma Igreja Local.

Isabela na Escola Primária 
Nossa Isabela estará iniciando em Setembro, para a glória de Deus, sua jornada estudantil. Ela vai iniciar o seu primeiro ano na escola primária. A partir deste ano já começa a contemplar todos os resultados escolares para no futuro ingressar na Universidade, portanto, nunca é cedo demais para iniciarmos as nossas orações em favor de seus estudos. Graças a Deus por esta etapa. Ore para que a Isabela continue crescendo em estatura, graça e em sabedoria "diante de Deus e dos homens".

Saturação Evangelística em Fátima - 10 de Junho 
No dia da peregrinação das crianças em Fátima, milhares de folhetos evangelísticos foram entregues. Tivemos cerca de 23 voluntários. A Igreja Tabernáculo, que fica a um quarteirão do Santuário, ofereceu-nos gentilmente hospedagem e alimentação. Ore para que todos os folhetos que foram entregues às crianças possam ter encontrado espaço nos pequenos corações que buscam a verdade que liberta. Ore para que nosso curso de correspondência receba inscrições daquelas crianças que pegaram o folheto, e que elas particularmente façam a oração de entrega de suas vidas a Jesus. Todos os resultados deixamos com Deus. Agradeça pelos voluntários e Igrejas que nos apoiaram.
Muito Obrigado!
Continuem conosco, ore, contribua e mobilize. 
Deus continue abençoando infinitamente mais.
Seus missionários entre as crianças de Portugal e do mundo.
Pr. Andre, Daniela e Isabela Mendes