Translate this Blog here!

Awana Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTICIAS RAPIDAS MISSÕES EM PORTUGAL - ANDRE E DANIELA MENDES




INÉDITO EM PORTUGAL CONFERÊNCIA 4-14, MAIS DE 250 LÍDERES E PASTORES PARTICIPARAM


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Nestes quase dez anos de Portugal, este foi o ano de maior colheita até aqui, graças a Deus! Não só em termos de alcance e discipulado mas também de expansão do reino de Deus entre as crianças. Os desafios no campo missionário este ano foram os mais difíceis em questões financeiras, a taxa cambial nunca foi tão grande e a crise finaceira têm levado as pessoas a não poderem continuar em parceria com o ministério. Mas o poder de Deus nos aperfeiçoou na fraqueza e muitas coisas tem sido realizadas e já temos visto muitos frutos! Queremos que se alegre conosco por mais essa vitória!

Conferência 4-14 e Ministério Awana
Pela primeira vez em Portugal através da Awana, em parceria com a Mevic, One Hope, Aliança Evangélica Portuguesa e All Nations. Foi realizado três conferências para alcançar todos os líderes e pastores do país. Estivemos em Lisboa, Porto e Algarve com uma participação geral de aproximadamente 250 líderes  e 40 pastores.  Todo o pastor ou líder deseja alcançar os perdidos, pessoas sem Igreja nas suas comunidades, de uma forma frequente ou regular, e ver as pessoas a virem à Igreja e serem salvas.A Conferência serve de catalizador a esta visão. Na Conferência 4-14 foram expostas ideias práticas, ferramentas e seminários de ajuda, para que os pastore e líderes pudessem começar a ver imediatamente os resultados que desejam atingir com as crianças e jovens na sua comunidade. Foram muitos quilómetros e uma grande logística envolvida num período de 3 finais de semana seguidos, mas para a glória de Deus experimentamos algo inédito em nosso ministério em Portugal e surpreendente em termos de retorno dos pastores e líderes.
Já estamos a acompanhar todos os interessados e já programamos um outro evento catalizador que se chamará “Plantadores de Semente”, algo ainda mais ousado. Esta próxima iniciativa visa passar 3 dias com os pastores e líderes e capacitá-los intensivamente para serem agentes treinados na evangelização e discipulado de crianças para treinar outros em Portugal, ou como chamamos dentro da Awana treinar mais treinadores. Orem em favor disto, para que possamos multiplicar os obreiros na seara que já está pronta, porque as crianças é o maior campo missionário do mundo.


Chegada da Valentina e a alegria da Isabela.
No dia 02/Junho/2016, nasceu nossa segunda filha, a Valentina. Durante a gravidez passamos por muitos momentos de angústia porque era uma gravidez de risco devido as condições de saúde da Daniela e além disso, nos primeiros meses surgiu uma possibilidade da Valentina ter síndrome de down, mas todas as barreiras foram ultrapassadas e nossa pequena boneca nasceu saudável e está com um ótimo nível de desenvolvimento. Agora, com 4 meses, já nasceu o seu primeiro dentinho! A Isabela está radiante de alegria com a chegada da irmãzinha e tem sido uma grande ajudadora. O que mais nos comove ao vermos as duas juntas é quando a Isabela diz para a Valentina: "Eu orei para Deus para que Ele nos desse você, e Ele ouviu a minha oração!" 
Obrigado pelas vossas orações e por demonstrarem tanto amor e carinho para com a nossa família durante todo esse período.




Awana Clube.
Já são 8 clubes de crianças implantados e a funcionar em Portugal, são mais de 185 crianças a serem discipuladas e integradas em 8 Igrejas locais. Um pastor disse:"ter os clubes nos ajudou a ter uma dimensão muito maior do amor de Deus pelas crianças."  Uma mãe disse: "não sabia que através de um clube divertido meus filhos poderiam aprender mais sobre Deus." 
E temos recebido muitos testemunhos daquilo que Deus tem feito no meio da comunidade e nos relacionamentos entre pais e filhos. O fato das crianças aprenderem a memorizar de coração porções da Palavra de Deus, nos momentos chave do dia-a-dia das famílias, a verdade espiritual vem à tona para ajudá-los a enfrentar as dificuldades. É verdadeiramente fantástico como o poder de Cristo se manifesta nas vidas das crianças. Ore para que Deus continue a fortalecer e apascentar estes pequeninos.



Semana Missionária.
No mês de Julho recebemos 23 irmãos americanos de Baton Rouge, Louisiana. Vieram com o propósito de cooperar num projeto chamado "Férias Desportivas". 
As crianças em período de férias, tem a opção de poderem ficar o dia todo nestes acampamentos de férias onde são desenvolvidos, pelas autoridades municipais, atividades lúdicas. Devido ao bom relacionamento com a Igreja local pudemos nos juntar a estas atividades onde mais de 1500 crianças estão envolvidas. Nosso trabalho consiste em sermos monitores nas atividades propostas e através deste convívio vamos ministrando durante a semana a todas estas crianças. No final deste período oferecemos uma festa na praça da cidade onde convidamos os pais e as crianças. Aproximadamente 150 pais compareceram ao evento onde foram apresentadas canções cristãs e uma palavra evangelística. Nossa oração é que Deus faça crescer no coração de todos que ouviram a Palavra, o desejo de ter um relacionamento verdadeiro com Deus através do Seu filho Jesus.  Já estamos animados para o próximo ano para que possamos semear abundantemente através dos relacionamentos criados.



Missionários de verão.
No mês de Agosto, recebemos um grupo da Irlanda, chamado "Beach Mission" - Missões na Praia. 
Como estamos na Costa Sul de Portugal, há muitas praias e na cidade de Portimão durante toda a semana, pela manhã, tarde e noite foram realizados atividades para as famílias, com autorização das autoridades locais. 
Foram dias de impacto e evangelismo direto. Através de jogos lúdicos vamos atraindo as crianças e famílias na praia e quando já um bom número de pessoas estão reunidos, fazemos uma pausa nas atividades e temos nosso tempo de ensino bíblico através de histórias, músicas e versículos. Muitas crianças foram expostas às verdades bíblicas e seus pais também. 
Nossa oração é de gratidão pela oportunidade de expor as Boas Novas e também pelo privilégio de levar muitas delas aos pés do Salvador. Peça que Deus faça a boa obra na vida de cada pessoa que direta ou indiretamente estiveram alí. No ano que vem esperamos ter um grupo maior de voluntários das Igrejas locais.



Acampamento de Verão.
Fomos convidados para ministrar durante uma semana no mês de Julho, no Acampamento da Palavra da Vida, um dos acampamentos mais populares entre o círculo cristão em Portugal. Foi uma experiência gratificante, passar a semana toda com as crianças e contemplar o crescimento espiritual e comportamental de cada uma delas do primeiro ao último dia. É algo que nos fortalece e confirma como Deus verdadeira transforma vidas! Na noite da fogueira muitas crianças tomaram a decisão de serem aprendizes dos ensinamentos do mestre Jesus, outras tomaram a decisão de submeter-se ao senhorio de Deus. Oremos para que estes jovens ousadamente declarem sua fé e vivam uma vida relevante no meio de uma sociedade corrompida.

Igreja Local.
Temos servido com grande alegria na Igreja local, All Nations Church Algarve - Sul de Portugal. Chegamos oficialmente nesta Igreja em Janeiro de 2016 e apesar do tempo que leva para nos ajustarmos a cultura e desenvolvimento de uma Igreja internacional, uma vez que chegamos a ter 15 nacionalidades diferentes no culto e as atividades são realizadas em inglês e português, muitas coisas já foram conquistadas a nível de ministério e o mais importante é que fomos bem recebidos e nos sentimos dentro de uma verdadeira família. Quanto ao trabalho das crianças, temos ensinado a necessidade de sabermos quem somos para Deus, que fazemos parte do reino Dele e que temos algo a cumprir enquanto tivermos fôlego de vida. Temos ouvido de alguns pais que as crianças estão cada vez mais interessadas pelo Criador e que as faz feliz esta descoberta de que existe um Deus que criou tudo com ordem, beleza e propósito. Oremos para que nestes pequenos passos de fé as crianças reconheçam e vivam o incondicional amor de Deus, e substituam o pré-conceito de que a vida cristã é feita de "não pode isso" ou "aquilo", mas pelo contrário, para aqueles que estão em Cristo podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece!



Permaneçam conosco, o que vem no futuro é ainda mais encorajador! Portanto, precisamos ainda mais de vossas orações, contribuições e mobilização em favor das crianças de Portugal.

Que a graça e o amor de Deus esteja sobre vocês, e que Deus continue a vos abençoar infinitamente mais.

Andre, Daniela, Isabela e Valentina Medes