Translate this Blog here!

Awana Blog

domingo, 17 de março de 2019

FRASES MISSIONÁRIAS - VERDADE E GRAÇA


“Somente as pessoas que têm a capacidade de fazer as coisas simples com perfeição é que adquirem a arte de fazer as coisas difíceis com facilidade” – anônimo
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” – Albert Einstein
“Uma visão sem ação é somente um sonho. Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Uma visão com ação pode transformar o mundo” – anônimo
“Começar já é metade de toda ação” – provérbios grego
“Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada; a palavra pronunciada e a oportunidade perdida” – provérbio chinês
“Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus” – Oswald Smith
“Tenta fazer grandes coisas para Deus e espera grandes coisas de Deus” – Guilherme Carey
“Por que alguém deveria ouvir do evangelho duas vezes, quando há pessoas que não ouviram nenhuma vez” – Oswald Smith
“Contribua de acordo com a sua renda para que Deus não transforme a sua renda de acordo com a sua contribuição” – Peter Marshall
“Meu destino é proclamar a mensagem sem me importar com as conseqüências pessoais para mim mesmo” – Conde Zinzendorf
“A minha paróquia é o mundo” – João Wesley
“As possibilidades são tão maravilhosas como as promessas de Deus” – Hudson Taylor
“Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias” – Edison Queiróz
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” – Jesus Cristo
“Não creio em métodos de fundar igrejas, mas sim em levar almas a Cristo, pois não plantamos florestas, mas sim árvores e estas vão formar florestas. Vidas salvas formam as igrejas” – Zekar Tanyar, pastor turco
“Será que chamada é quando uma porta se abre onde a igreja está estabelecida ou é o comando de Jesus para ir a todas as nações, principalmente onde não há igrejas ou ela é muito pequena?” – David Botelho
“Chamada é uma questão de obediência ao IDE de Jesus a todas as nações, incluindo os povos não alcançados pelo Evangelho” – David Botelho
“É justo uma igreja de 1000 membros ter 20 obreiros enquanto cada um milhão de muçulmanos tem só 2,8 missionários transculturais?” – David Botelho
“Uma igreja pode considerar-se missionária quando investe mais de 50% de suas finanças em missões transculturais, pois a Bíblia diz que onde está seu tesouro aí está seu coração” – David Botelho
“Nós somos imortais até que cumpramos a tarefa a nós encomendada” – James Frazer, missionário numa das regiões perigosas da China
“É raro ver o sustento de pastores locais ser cortado ou diminuído, mas isto é comum na vida de missionários. É isto justo?” – David Botelho
“É inconcebível imaginar que pastores locais devem ser desafiados para missões transculturais quando isto é ordem de nosso Senhor Jesus” – David Botelho
“Quem não ama missões transculturais deve começar a duvidar de sua salvação, pois é o diabo que odeia o término da tarefa da evangelização mundial, pois isso significaria o fim de sua obra na terra” – David Botelho
“Uma igreja não existe para si mesma, mas sim para o mundo” – George Carey
“Se você acredita no que gosta no Evangelho e rejeita aquilo que quiser, então você não acredita no Evangelho mas em si mesmo” – Santo Agostinho
“Uma igreja que não prega e envia pessoas para missões transculturais não está cumprindo plenamente o Evangelho de Jesus” – Fred Nuckley
“Obediência parcial às palavras de Jesus ainda é desobediência - precisamos ir nós mesmos ou então enviar pessoas para os confins da Terra” – Fred Nuckley
“Entusiasme-se com missões mundiais, pelo amor de Deus!” – Fred Nuckley
“Eu o desafio a adquirir a visão da ‘Grande Colheita’ e ver como Jesus poderá mudar sua cosmovisão e o futuro dos povos” – Fred Nuckley
“Vida com Jesus é eterna e cheia de felicidade, mas vida sem Jesus é morte e sofrimento - que direito você tem de guardar esse dom para si mesmo diante de 97% da população mundial que ainda não O conhece?” – Fred Nuckley
“A oração mais perigosa é aquela de que devemos pedir ao Senhor que envie obreiros para a Sua seara, pois Ele pode gostar dela e nos enviar aos lugares mais esquecidos e negligenciados pela igreja evangélica” – David Botelho
“O único interesse do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não tem medo algum dos estudos sem oração, do trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele ri-se de nossa labuta e zomba da nossa sabedoria, mas treme quando oramos” – Samuel Chadwick
“Deus nada fará na terra, senão em resposta a oração da fé” – autor desconhecido
“A oração pode mudar qualquer coisa. O impossível não existe. O poder pertence a Ele, a oração é nossa. Sem Ele nada podemos e sem nós Ele nada fará” – Jack W. Hayford
“Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á” – Jesus Cristo
“Ande com uma pessoa de fé e verá maravilhas. Não ande com um incrédulo, pois você pode ser afetado” – David Botelho
“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder” – Jim Elliot, mártir entre os índios aucas
“Os que não podem suportar a fumaça nunca alcançarão o fogo” – provérbio do povo woaadabe, da África
“Jesus não chama os capacitados, mas capacita os chamados”
“Ninguém apareça diante de mim de mãos vazias” – Deus
“Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver” – Martin Luther King Jr.
“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”
“Só tem dois dias no meu diário: Hoje e aquele grande dia” – Martin Luther King Jr.
“Se não agora, quando? Se não nós, quem?” – Gorbatchev, ex-presidente russo diante do parlamento soviético no tempo da perestroika.
“Como crerão naquele de quem nada ouviram?” – Paulo de Tarso
“A medida do nosso coração é a medida do nosso poder” – Samuel Chadwick
“Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um bom chute no traseiro” – Jim Elliot, mártir entre os índios aucas no Equador
“Cuidado para não dar ênfase ao que a oração custa para nós; custou tudo para Deus tornar possível a nossa oração” – Oswald Chambers
“O melhor conselho que minha mãe me deu foi ‘Não esqueça de fazer oração’” – Lorrie Morgan
“A oração que começa com confiança e passa para a espera, sempre terminará em gratidão, triunfo e louvor” – Alexander Maclaren
“Quanto menos palavras, melhor a oração” – Martinho Lutero
“Muitas vezes fui levado à oração pela irresistível convicção de que este era o único lugar para onde podia ir” – Martinho Lutero
“Tenho tanto para fazer hoje que acho que passarei as primeiras três horas em oração” – Martinho Lutero
“Aquele que não ora não engana a Deus, engana a si mesmo” – George Failing
“Assim como os artistas se entregam aos seus modelos e os poetas aos seus interesses clássicos, também devemos nos entregar sem reservas à oração” – Charles Spurgeon
“Vigiai e orai para que não entreis em tentação” – Jesus Cristo
“Orar sem fé é como tentar cortar com uma faca cega: - muito esforço e pouco resultado” – James Fraser
“A oração não muda a Deus, mas sim aquele que está orando” – Soren Kierkegaard
“Eu, o Senhor, não mudo” – Deus
“Na oração é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem coração” – John Bunyan
“Olhar à volta traz aflição. Olhar para dentro traz depressão. Olhar para cima traz benção” – autor desconhecido
“Viver uma vida sem oração é construir uma casa sem pregos” – Leslie Davison
“Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder” – Peter Deyneka
“Orar é invadir o impossível” – Jack Hayford
“A oração move a mão que move o mundo” – John Aikman Wallace
“Boas orações nunca voltam rastejando para casa. Estou certo de que receberei aquilo que pedi ou aquilo que devia ter pedido” – Joseph Hall
“Nossas orações e a misericórdia de Deus são como dois baldes em um poço; enquanto um sobe, o outro desce” – Mark Hopkins
“A vida cristã sem oração é como o hardware do computador sem o software necessário” – autor desconhecido
“Orar é conversar com Deus” – Clemente de Alexandria
“Não é bom que o homem ore ‘filé’ e viva ‘rabada’” – Henry Ward Beecher
“Não peça tarefas adequadas à sua capacidade. Peça capacidade adequada às suas tarefas” – autor desconhecido
“Você não tropeçará se estiver ajoelhado” – autor desconhecido
“Os faladores não são bons feitores” – William Shakespeare
“Que Deus abençoe todos a quem amo;
Que Deus abençoe todos que me amam;
Que Deus abençoe todos que amam os que eu amo
e todos que amam os que me amam”.
– do New England Sampler , publicado no século XVI
“Dois terços da população mundial não dormem porque estão com fome e o outro terço não dorme com medo dos que estão com fome” – Robert Mc Namara, ex-presidente do Banco Mundial
“Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES” – David Botelho
“O Espírito de Cristo é o espírito de missões e quanto mais próximos estivermos d’Ele mais nos tornaremos missionários com maior intensidade” – Henry Martin
“O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar” – George Peters
“Uma mensagem preparada numa mente alcança uma mente; uma mensagem preparada numa vida alcança uma vida” – Bill Gothard
“Há mais pessoas vivendo no mundo hoje do que aquelas que morreram desde Adão de acordo com o Dr. Y. J. Taves da Universidade de Minnesota, EUA. Ele diz que 3/5 de todas as pessoas que nasceram estão vivas nos nossos dias” – Wheeler McMiller
“Os missionários nunca são pedintes. Eles são embaixadores que nos dão a oportunidade de nos tornarmos parceiros com eles através da oferta de nossos dólares enquanto eles oferecem suas vidas” – Harry Ironside
“Se Deus chamar você para ser um missionário não se incline na idéia de ser o rei da Inglaterra” – Jordan Grooms
“Eu fui feito uma tocha de vida para arder e prefiro iluminar onde as pessoas estão morrendo nas trevas do que numa terra inundada com luz” – um missionário
“Deus usa aquele que se concentra mais em sua disponibilidade do que em sua própria habilidade” – Howard Hendricks
“Dá-me um homem de Deus - um homem fiel à visão que lhe é dada e eu reconstruirei vossos santuários destruídos e porei as nações de joelhos, humilhadas” – George Liddell
“A primeira reforma colocou a Palavra de Deus nas mãos do povo e agora precisamos de uma reforma que venha colocar o serviço de Deus nas mãos do povo” – Elton Frueblood
“A saúde de uma igreja é medida pela sua capacidade de enviar missionários e não pela capacidade de lotação dos bancos que possui” – Rick Warren
“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” – autor desconhecido
“A Janela 10-40 é realmente grande - 62 países, 2.3 bilhões de pessoas sem conhecimento de Cristo, 97% dos povos não alcançados, 99% dos pobres menos evangelizados do mundo, portanto, rogai ao Senhor da Janela que envie obreiros para o cinturão de resistência ao Evangelho” – Mt. 9:37-38 (paráfrase de David Botelho)
“Não existe igreja pobre que não possa fazer missões. Existe igreja pobre, por não fazer missões” – José Alves dos Santos
“O impossível é campo preferencial da ação de Deus. Onde o homem cessa, Deus começa!” – Guilhermino Cunha
“A excelência de um verdadeiro cristão se conhece pela grandeza das causas que ele defende e pelo preço que está disposto a pagar por essas causas” – autor desconhecido
“Aquele que não consegue ver o invisível, tocar o inatingível, ouvir o inaudível, jamais conseguirá experimentar o impossível”.
“Mais vale o sofrimento de uma derrota do que o arrependimento de nunca ter lutado por uma vitória” – autor desconhecido
“A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então é feita” – Hudson Taylor
“Você deve ir ou enviar um substituto” – Oswald Smith
“Esta geração só pode alcançar esta geração para Cristo”
“A missão da Igreja é missões”
“A qualquer lugar, contanto que seja para frente, em Cristo” – David Livingstone
“Penetremos mais e mais fundo nas trevas satânicas”
“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus” – Oswald Smith
“Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus” – William Carey
“A igreja que não evangeliza se fossiliza”
“Antes de alguém ouvir o Evangelho duas vezes, que todos o ouçam pelo menos uma vez!”
“Você não pode levar o dinheiro com você mas, pode mandá-lo ao céu mediante missões” – Oswald Smith
“Somente quando a Igreja cumpre sua obrigação missionária é que justifica a sua existência”
“O rico morre e deixa milhões sem poder levar consigo nem um tostão” – William Fatler
“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer por Ele pode ser grande demais” – C.T. Studd
“Agora quero ser consumido por Deus”. Henry Martin
“Pode-se contribuir sem amar, mas não se pode amar sem contribuir”
“A igreja que deixa de ser evangelística em breve deixa de ser evangélica” – Alexander Duff
“A questão não é bem quanto do meu dinheiro darei a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus reservarei para mim”
“A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo” – Oswald Smith
“Desconhecemos quantos milhões ainda desconhecem o Evangelho”
“Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas” – João Wesley
“A simpatia não substitui a ação”
“Só Cristo pode salvar o mundo, mas Cristo não quer salvar sozinho o mundo – conta com nossa colaboração”
“O melhor remédio para uma igreja enferma é pô-la em dieta missionária”
“É possível orar ‘Venha o Teu Reino’ sem nunca dizer ‘Envia-me a mim’?”
“Deus tinha um único Filho e fez dele um missionário” – David Livingstone
“Enquanto houver milhões de seres humanos sem a Palavra de Deus e sem o conhecimento de Jesus Cristo, ser-me-á impossível devotar meu tempo e energia àqueles que têm ambos” – J. L. Ewen
“A tarefa toda, de toda Igreja, é dar o Evangelho todo, ao mundo todo”
“Por que tão poucos ouvem o Evangelho tantas vezes e tantos nunca o ouviram nem uma vez?” – Oswald Smith
“Estou destinado a proclamar a mensagem, sem importar-me com as conseqüências pessoais que me sobrevirão” – Conde Zinzendorf
“Declaro, agora que estou morrendo, que não teria gastado minha vida de outro modo, ainda que recebesse em troca o mundo inteiro” – David Brainerd
“Nunca me preocupei com onde viveria, nem como viveria, nem que provações teriam que sofrer, desde que assim eu pudesse ganhar mais almas para Cristo” – David Brainerd
“A nova tecnologia é a arte circense de inventar necessidades desnecessárias que se tornam absolutamente imprescindíveis” – Juliano Bastide, sociólogo
“Ciência e tecnologia se multiplicam à nossa volta. Em grande parte, elas ditam a extensão das linguagens com que falamos e pensamos. Ou usamos essa linguagem, ou permanecemos mudos” – J. G. Ballard, escritor inglês
“Hoje tudo vai contra a comunicação entre seres humanos. Sou a favor da tecnologia, mas devemos humanizá-la” – Pedro Almodóvar, cineasta espanhol
“Não sois máquinas. Homens é o que sois” – Charles Chaplin, ator
“Se há uma tarefa difícil a ser feita entregue-a a uma mulher” – Paul Young Choo
“MISSÕES: Deus inventou isto, Jesus morreu por isto, Paulo viveu isto, Carey reiniciou isto, Você está disposto a terminar isto?” – David Botelho
“Eu quero que vocês sejam os primeiros no amor. Eu quero que vocês sejam os primeiros na excelência moral. Eu quero que vocês sejam os primeiros na generosidade” – Martin Luther King Jr.
“Não quero ser um conformista previsível, preso a algo que requer menos de mim do que eu sou chamado a dar. Não quero uma vida de fantasias que eu possa usufruir sem sair do sofá. Quero sonhos que me façam mover em face de desvantagens impossíveis. Quero ter esperança quando a vida for intolerável e quero quebrar o que a torna intolerável” – George Barna
“O propósito primário da Bíblia é mudar a nossa vida e não aumentar o nosso conhecimento”
“Tensão quieta não é confiança. É simplesmente ansiedade reprimida”
“Meu futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus para mim”.
“É melhor cair das nuvens do que do terceiro andar”
“Sou um sonhador. Alguns homens vêem as coisas como elas são e perguntam por quê; sonho coisas que nunca foram; por que não?” – Bernard S.
“Salvando-se um adulto, salva-se uma alma. Salvando-se uma criança salva-se uma vida e uma alma”
“O homem nunca esteve tão acompanhado e nunca esteve tão só”
“O pensamento é para a leitura o que a luz é para a pintura”

“Alguém orou: ‘Deus, tem misericórdia dos perdidos’”. A resposta divina foi: “Já tive misericórdia; agora você precisa ter”